Foto: Allysson Marafiga (Divulgação)
A cantora tradicionalista Berenice Azambuja fez uma visita à Câmara de Vereadores de Santa Maria, durante a sessão de quinta-feira. Ela, que adotará, a partir de agora, o Coração do Rio Grande como querência, manifestou-se na tribuna. "Estou vindo de malas e cuias para Santa Maria. Desde o início da minha carreira, fui muito bem recebida nesta cidade", destacou Berenice. E acrescentou: "Ainda quero fazer muita coisa pelo povo de Santa Maria, que agora é a minha casa."
Sistema de pagamento dos servidores estaduais causa preocupação
Mais tarde, a cantora foi recepcionada na casa do presidente do PTB na cidade, Jair Binotto, que tem servido de anfitrião de Berenice no Coração do Rio Grande e a ajudou a procurar o sítio onde ela deverá morar. Por lá, apareceram o vereador Ovídio Mayer (PTB), Dr. Ovídio, e o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Marcelo Bisogno. Sobre uma aliança com os trabalhistas, Binotto disse que há uma boa relação com o PDT, mas que, por quanto, são só conversas preliminares com outras siglas.
Todos os participantes do jantar foram brindados com minishow da cantora. Daqui para frente não se surpreendam, santa-marienses, depararem com Berenice e sua gaita pelo Calçadão e, talvez, até dando uma palinha: "Churrasco e bom chimarrão/ fandango, trago e mulher/ É disso que o velho gosta/É isso que o velho quer."